Primeira Infância Campineira Prefeitura Municipal de Campinas

BLOG DO PIC

As principais informações e novidades sobre primeira infância em Campinas

Curso sobre Primeira Infância está na programação da Escola de Governo

16 de janeiro de 2023

Compartilhe

 

O curso “Primeira Infância Primeiro no PPA”, disponibilizado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), está na programação de capacitações indicadas pela EGDS (Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor). Os interessados podem acessar mais informações na página da EGDS, no portal SouServidor (https://souservidor.campinas.sp.gov.br/pt-br/node/167) .
O curso tem como objetivo apoiar os gestores e equipes técnicas municipais na construção de um Plano Plurianual que priorize a primeira infância e atenta à obrigatoriedade da transparência dos investimentos realizados anualmente para famílias com crianças de 0 a 6 anos, estabelecida pelo Marco Legal da Primeira Infância.
“A ENAP tem sido uma grande parceira na oferta de cursos e capacitações para os servidores. São capacitações de altíssima qualidade e gratuitos”, disse a coordenadora da EGDS, Cláudia Praxedes.
Com carga horária de 25 horas, o curso vai abordar os seguintes temas: – Priorização e Planejamento de políticas públicas no ciclo orçamentário; – O marco legal e institucional do Plano Plurianual; – Ações para o desenvolvimento da primeira infância; – A primeira infância no contexto dos objetivos e indicadores de desenvolvimento sustentável e do nurturing care; e – Estruturando o programa Primeira Infância Primeiro (PIP) no PPA.
“Este curso é fundamental para garantia dos direitos da criança e que irá possibilitar a aplicação efetiva de políticas públicas para primeira infância. Os temas que serão abordados estão consolidados no nosso programa (PIC) além de atender às exigências legais. É um passo fundamental para que possamos implementar uma cultura dentro da gestão municipal onde a criança seja prioridade nas ações governamentais. Mais uma vez a Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas reforça esse compromisso com nossas crianças ”, disse Thiago Ferrari, coordenador do PIC (Plano Primeira Infância Campineira).

ir para todas as notícias

PRÓXIMO »