Primeira Infância Campineira Prefeitura Municipal de Campinas

BLOG DO PIC

As principais informações e novidades sobre primeira infância em Campinas

Parentalidade Responsável abre programação do Conectando Saberes

23 de agosto de 2022

Compartilhe

Coordenador do PIC, Thiago Ferrari.

 

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) abre, nesta sexta-feira, 26 de agosto, às 15h, a programação do Conectando Saberes, uma série de lives com temas variados de interesse dos servidores. O primeiro tema será “Parentalidade Responsável – Construindo Conhecimento”, com a participação do coordenador de Relações do Trabalho e Acomp. Social do Servidor do DPSS, Cosmo José Alves, e do coordenador do PIC, Thiago Ferrari.
“O Conectando Saberes tem como objetivo promover a troca de conhecimentos e experiências entre os servidores sobre temas diversos”, explicou a coordenadora da Escola Cláudia Praxedes.
As lives terão no máximo 1h30 de duração e serão transmitidas pela página da EGDS no youtube.  “Transmissões online podem ser acompanhadas de qualquer lugar, por isso optamos por este formato, assim mais servidores podem participar. Além disso, elas ficam disponíveis e podem ser acessadas a qualquer momento”, completou a coordenadora.
A participação também está garantida para quem assistir a live. Logo após a transmissão, uma enquete será aberta para que os servidores possam opinar.
Parentalidade Responsável
Para a primeira live, o tema escolhido foi Parentalidade Responsável – Construindo Conhecimento. Desde que a Licença Paternidade foi ampliada para 20 dias, a Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas tem trabalhado muito este tema. A EGDS já oferece um curso específico sobre o assunto, que é obrigatório para quem vai pedir a prorrogação da licença, e agora está construindo uma nova proposta formativa, para a qual espera contar com a colaboração de servidores e servidoras.
“Este é um tema muito importante, que esbarra em uma série de questões e que está diretamente atrelado ao PIC, o nosso programa da primeira infância. A presença do pai nos primeiros dias de vida da criança é comprovadamente algo muito importante para um desenvolvimento saudável”, disse a secretária da Pasta, Eliane Jocelaine Pereira.
Licença Paternidade
A Lei Complementar 314/2021 garante, desde 1º de janeiro de 2022, a ampliação da Licença Paternidade de 5 para 20 dias.
A prorrogação será garantida, na mesma proporção, ao servidor que adotar ou obtiver a guarda judicial para fins de adoção de criança.
Para a prorrogação da licença-paternidade o servidor deverá, obrigatoriamente, requerê-la a partir de janeiro de 2022, participar do Curso sobre Parentalidade Responsável e atender as demais condições que poderão estar previstas em regulamento próprio.
Serviço
Live da EGDS
Tema: “Parentalidade Responsável – Construindo Conhecimento”,
Data: 26/08, às 15h
Endereço: https://bit.ly/3bXkgS1
Informações: 2515-7130

ir para todas as notícias

PRÓXIMO »